Tuesday, January 23, 2007

Herchcovitch, Rococó e Melissa


Desde que entrou no calendário oficial da moda brasileira ao participar do São Paulo Fashion Week, Alexandre Herchcovitch tem mostrado que moda é realmente a sua vida e paixão. Conhecido como um dos magos da moda brasileira, o agora diretor do curso de moda do Senac de São Paulo se prepara para mostrar amanhã a sua nova coleção feminina. Esse ano as principais semanas de moda do país estão acontecendo em intervalos de tempo curtos, o que aparentemente é bom para fixar um período certo no calendário de moda do Brasil. Deixando apenas um intervalo de 4 dias entre o Fashion Rio e o SPFW.
Nessa edição o estilista mostrará não apenas a sua coleção de roupas mas também a coleção de calçados que faz exclusivamente para a Melissa, parceria que acontece desde a criação do scarfun, em 2003. Para o inverno a coleção será inspirada no bordado rococó, e para tal Herchcovitch criou sapatilhas de ponta fina nas cores azul, preto, magenta e branco, tendo ainda dois modelos translúcidos que possuem estampa imitando renda.
O rococó é um estilo artístico que se originou na França, mas foi disseminado pela Europa no século 18. Esse estilo tem como características o uso de formas arrendodadas, de elementos decorativos (como laços, flores e conchas) e por exercer uma certa elegância ao mesmo tempo que alegria e frivolidade. Durante o período em que o estilo esteve em moda na Europa as cores predominantes eram os tons pastéis. Foi durante essa época que um tipo de bordado foi desenvolvido na Europa e trazido para o Brasil. Esse bordado também é chamado de rococó e virou uma das artes mais características das artesãs do interior do país, em especial do nordeste.
Além da parceria entre Herchcovitch e a Melissa, a marca também lançou um concurso onde 4 fotologgers "gold cam" foram a São Paulo fazer oficinas de moda para customizar sandálias que serão lançadas no evento (que vale a pena dizer, é o maior evento de moda da América Latina). Além de customizar os calçados Mari moon, Maluka, Lolly e Apê (impar) também vão fazer a cobertura do evento.

2 comments:

http://rebecadantas.com said...

Sarah, tudo bom? Quanto tempo?!
Vim parar aqui atraves da tua mensagem pessoal do msn. E aí, teu curso de design de moda no cefet? Está terminando? Gostou? Eu me arrependo de não ter feito, mas também num dava para conciliar 3 cursos hehehe

Beijão

Rebeca :)

Carol Morena said...

ain, ele eh um desperdicio d homem, vamo combinar!?
e essas melissas tão tudo. vou comprar uma p mim!
=*