Tuesday, November 14, 2006

Editorial



Olá vocês leitores do primeiro post do meu blog. "Ginger em tecnicolor" é um espaço que eu decidi criar para a publicação de alguns textos meus e deleite de vocês (rs), meus "fiéis" leitores de uma blogueira de segunda viagem. Nesse espaço eu pretendo abordar alguns temas específicos que eu como projeto de jornalista adoro abordar. Serão temas relacionados à cultura, arte e principalmente moda.
Deixa eu contar um pouco da origem do blog e da mocinha que vos escreve... Eu sou estudante de Jornalismo da UFPB e de Design de Moda da Funetec-PB. Decidi criar esse blog para ter um espaço legal para publicar meus textos das faculdade, textos que escrevo para jornais e outros textos que eu escrevo para ir treinando minha futura e almeijada função de jornalista. Jornalismo de Moda é a área que eu pretendo exercer. A idéia é dar uma de Anna Wintour (rs) e fazer um jornalismo diferente do que vejo pelos jornais e na maioria das revistas. É tratar a moda como um assunto sério, cultural, antropológico e até semiotico também. É mostrar que a moda não é apenas o glamour que muita gente acha que é: mocinhas magrelas desfilando lindas e loiras numa passarela (não que elas não tenham sua importância). Mas sim algo que se trabalha e pesquisa muito para chegar ao trabalho final. Algo que é o espelho de todas as revoluções pelas quais o mundo passa, inclusive do eu interior de quem veste aquilo.
Esse primeiro texto fala da diferença que existe entre as duas semanas de moda daqui de João Pessoa e foi feito depois de muito suor e trabalho, acreditem. Passei um mês e meio estagiando nas acessorias de imprensa dos dois eventos, e não sei se vocês sabem, mas isso significa trabalhar sem parar até de madrugada. Foi uma correria louca, porém feita com um prazer imenso. Além de ter sido um banquete de aprendizado... Vi que essa é a área que quero atuar e dela não vou abrir mão.

2 comments:

Carol Morena said...

Go, Sarinha, GO!

Anonymous said...

necessario verificar:)