Saturday, May 19, 2007

Voltando à ativa...


Acho um pouco esquisitas as semanas de moda daqui de João Pessoa... Todas acontecem totalmente fora do calendário oficial. Semana passada houve o PBFW que me deixava em dúvida se estava mostrando coleções de inverno ou verão. Anyway...

Foi uma semana super complicada, tudo acontecendo de uma só vez. Minha rotina se resumia a “faculdade-jornal-cineport-PBFW”, o que me deixava com apenas umas poucas horas de sono por noite (e nenhuma pra contar tudo o que estava acontecendo nos desfiles). Mas é assim mesmo... Contanza Pascolato que é uma sábia. Li uma vez na Vogue ela dando conselhos para as pessoas agüentarem as maratonas das semanas de moda. E não é que deu certo? Hahahaha... Semana de moda aliada a festival de cinema não é pra qualquer um...

Vamos então ao que interessa!

Aqui em João Pessoa temos dois eventos de moda... O PBFW e o Manaira Shopping Collection, como já disse em posts anteriores. O primeiro é feito pelo Sistema Correio de Comunicação e tem como proposta “mostrar” a moda “made in Paraíba”. Já o segundo é feito pelo Manaira Shopping. É o melhor produzido e mais estruturado, com um time de babar até as camareiras. Mas é feito apenas para as lojas do shopping – que são todas franquias de grandes marcas. Então acaba sendo pouco interessante, já que vemos só a repetição do que acontece no Rio e SP. Quem como eu tenta acompanhar os desfiles pelo menos pelas fotos e releases que saem na Internet acaba achando desnecessário. Independente do que eu acho, são interessantes em suas diferenças e é sempre importante conferir os dois.

O PBFW teve a arte como tema central... Acho que é um evento que tem muito o que evoluir (mesmo tendo um produtor que parece não querer isso). Mesmo assim, coisas boas podem ser tiradas... Alguns desfiles foram realmente lindos (o que prova que eles podem fazer bem feito, é só ter boa vontade). Mas é sempre assim, né? Tudo tem suas limitações. Acho que no final é um evento bem bacana. E os estilistas daqui andam melhorando a cada temporada...

Nos próximos posts comento os desfiles mais interessantes...

E logo, logo coloco o link das fotos que fiz nos bastidores (o legal de ter credencial de imprensa... hahaha).

6 comments:

Anonymous said...

Oii Sarah, não sei se vc lembra de mim, mas vc tirou algumas fotos minhas no backstage! Lembra q vc me deu o seu link? estou eu aqui comentando!! espero poder ver essas fotos... vc foi mt fofa!
beijos,
=]

Ana Carla, said...

Bacana.Bota logo o link das fotos menina!
^^

Glauco Sabino said...

Olha, concordo com oq a Ana Carla disse aí em cima: bota o link das fotos! hehehe. Fiquei curioso para ver o trabalho desses estilistas. Ah, tbm fiquei muito curioso pra saber quais são as dicas da Constanza pra aguentar a maratona fashion. Ando podre podre podre... hehehehe. Valeu pela visita!! Bjo. :-)

maurício liesen said...

olá, sarah! =]... legal que vc fez a cobertura... vou esperar por mais posts pra talvez voltar à conversa da viagem pra recife rsrsrs... bjo

maurício liesen said...

Ainda estou vendo se vou pra lá... Intercom bem pertinho =/... mas o livro já está sendo vendido... tanto que comprei já faz umas duas semanas rsrsrs... de qualquer forma, se eu for pra Hellcife, te aviso...

Bjo.

Anonymous said...

tuned, prima.
estamos aqui à espera dos prox posts.